
De acordo com um estudo das Nações Unidas, Portugal teve em 2006 a maior taxa de homicídios da Europa Ocidental. No ano passado, os assaltos à mão armada aumentaram 40% no nosso país. Em 2008, registaram-se em média 3 assaltos à mão armada por dia. Os alvos preferenciais são as estações de correios, gasolineiras, bancos, ourivesarias e automóveis topo de gama (método carjacking).
De acordo com o ministério da administração interna, os assaltos actuais são marcados pelo uso de armas de fogo, quer para pequenos como para grandes assaltos. Mais de metade dos detidos por assalto à mão armada, são imigrantes ilegais e cada vez mais jovens.
O Conselho de Sintra continua a ser um dos mais perigosos do país. A Escola EB 2.3 Ruy Belo em Queluz tomou mesmo a decisão de proibir que os alunos tragam telemóveis e leitores MP3 para as instalações da Escola tal é a onda de assaltos.
Hoje queremos saber a sua opinião. Sente-se seguro? Espreita constantemente atrás do ombro quando vai na rua? Que métodos de prevenção e defesa utiliza para evitar ser assaltado?
Queremos saber a sua opinião e ouvir o seu testemunho.
Participe no nosso fórum sobre segurança e criminalidade, inscrevendo-se pelo 219 10 63 10 ou enviando a sua mensagem escrita para o 960 37 20 25.
Sem comentários:
Enviar um comentário